20 clubes disputarão a Série A do Regional Certel Sicredi

1960
Última reunião técnica aconteceu em 2019 / Crédito: Lucas Leandro Brune / Arquivo FP

A Aslivata reuniu os clubes que participarão da Série A do Regional Certel Sicredi 2019. Um total de 20 clubes confirmaram presença no campeonato e compareceram à reunião técnica na noite desta segunda-feira (01/07), às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado. A reunião foi conduzido pelo vice-presidente João Jung, pois o presidente Volnei Kochhann segue internado no Hospital Bruno Born de Lajeado e não pôde estar presente.

Kochhann encaminhou um áudio, que foi reproduzido no encontro, no qual desejou um bom campeonato a todos e que mantenham o espírito esportivo. João Jung e Daniel Soder apresentaram os detalhes sobre inscrição e atletas. Duas alterações importantes foram destacadas para os atletas.

Atletas profissionais que assinaram súmula em competições profissionais de futebol de campo em 2019 não poderão jogar o Regional da Aslivata. Quanto aos atletas de futsal (não é considerado profissional), com a divisão de ligas neste ano, a sugestão da Aslivata que atuam em campeonatos estaduais adultos de futsal cumpram no mínimo 50% dos jogos da 1ª fase para jogar o mata-mata.

Uma alteração para o próximo ano (2020) é quantos aos atletas de casa. Para comprovar ser de casa, o título de eleitor será exigido e os jogadores devem transferir para o município onde moram.

Fórmula de disputa

As equipes puderam escolher entre 5 chaves ou 3 chaves. A maioria (11 clubes) escolheu como fórmula de disputa 5 chaves com 4 equipes em cada uma, classificando-se os 3 melhores de cada chave e o melhor quarto colocado, totalizando 16 clubes que vão para o mata-mata. Mesmo que sejam 6 rodadas na 1ª fase, 7 datas serão reservadas para a 1ª fase.

Sorteio das Chaves

Chave A (1) Chave B (2) Chave C (3)
Assespe Flor de Maio Atlântico de Costão/Estrela
Taquariense Rui Barbosa-AM Ouro Verde de Encantado
Colorado de Taquari Sete de Setembro-AM 7 de Setembro de Capitão
Canarinho de Cruzeiro ECAS de Imigrante Cruzeiro de Vespasiano
Chave D (4) Chave E (5)
Palanque União Santo André
Estudiantes Imigrante
Fluminense de Mato Leitão Boavistense
Rudibar Juventude da Berlim
Clubes participaram do encontro
Vice-presidente João Jung (c) conduziu a reunião
- publicidade -