Copa Seu Verardi começa dia 11 de agosto

Lajeadense está no Grupo C, ao lado de Avenida, Grêmio, São José e Brasil de Farroupilha

1361
Créditos da foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (08/07), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou a reunião técnica para a disputa da Copa “Seu Verardi”, competição do segundo semestre para os clubes gaúchos, que valem vagas na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. O Lajeadense/Juventude/LA Sports também já conheceu seus adversários.

O Alviazul está no Grupo C, ao lado do Avenida de Santa Cruz do Sul, Brasil de Farroupilha, Grêmio e São José de Porto Alegre. Os 20 clubes foram divididos em 4 chaves com 5 equipes, jogando em turno e returno. Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para as oitavas de final. O início da competição está previsto para o dia 11 de agosto.

Lajeadense apresenta projeto com Juventude para disputa da Copa Seu Verardi

Na noite desta terça-feira (09/07), será oficialmente apresentada a parceria entre Lajeadense e Juventude, com apoio da LA Sports. Um coquetel será realizado no Condomínio Blumen Park, em Lajeado. Dois dos mais tradicionais clubes do estado estão unindo forças para a disputa da Copa FGF.

Atletas nascidos em 1999, que pertencem ao time do Juventude serão integrados ao plantel do Lajeadense, que já conta com uma base para a disputa da competição. Além disso, a LA Sports também atuará captando destaques pelo Brasil, com o intuito de trazê-los e observá-los mais de perto.

Para o Lajeadense, esta é uma excelente oportunidade de formar uma equipe competitiva sem precisar recorrer ao mercado tão concorrido do segundo semestre. Assim, a equipe brigará, através da Copinha, por vagas na Série D e na Copa do Brasil. Já o objetivo principal do Juventude é dar tempo de jogo e experiência a atletas que estão encerrando o ciclo na categoria de juniores do clube.

Ao lado da diretoria do Lajeadense estarão Paulo Stumpf e Adão Marques, atuais diretores do alviverde, e Ari Barros, coordenador técnico contratado visando o projeto de parceria.

“Esta parceria é muito importante para o Lajeadense, pois credencia o clube a disputar o título da copa seu Verardi e, por consequência, brigar pelas vagas na Série D e Copa do Brasil. Além disso, esperamos conquistar mais espaço na mídia estadual e nacional a partir deste projeto. Com certeza teremos grandes resultados e será uma oportunidade de muito ganho técnico e de conhecimento para todos os envolvidos, dentro e fora de campo”, destacou o presidente do Lajeadense, Alexandre Sebben.

Horas antes do lançamento da parceria, às 15h30, haverá apresentação dos jogadores e da comissão técnica do Alviazul para disputa da Copa Seu Verardi.

- publicidade -