Alunos de Carlos Barbosa se destacam na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

973
Alunos barbosenses receberam os prêmios na UFRGS, de Porto Alegre / Crédito da foto: Divulgação

Alunos barbosenses receberam premiação no sábado (06/07), da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A avaliação foi realizada em 2018 para mais de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Assim, a cerimônia ocorrida no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, de Porto Alegre, premiou com medalha de prata os estudantes: Felipe Krindges da EMEF Prefeito José Chies; Vinícius Fritzen e Albert Lanzarini da EEEM Elisa Tramontina. Com medalha de bronze, os contemplados foram Bianca Batistti e Erick Hartmann, ambos, estudantes da escola Prefeito José Chies.

Na ocasião, também foi realizado homenagem aos professores, onde as educadoras do Município Jaqueline Borsoi Werner (EMEF Prefeito José Chies) e Carmen Chaves Kaefer (EEEM Elisa Tramontina) receberam diplomas e um livro de apoio à formação matemática.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas  públicas e privadas brasileiras, e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, a OBMEP visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; e ainda, contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

- publicidade -