Câmeras de videomonitoramento auxiliam na prisão de suspeito em Carlos Barbosa

1282
Elemento suspeito foi preso graças ao uso de informações do sistema de videomonitoramento

Na manhã de sexta-feira (12/07), as câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Carlos Barbosa auxiliaram a Brigada Militar e a Polícia Civil na prisão de um suspeito de praticar furtos na área central. Os operadores das câmeras tinham a desconfiança que um automóvel Ford-KA estava sendo utilizado para transportar o suspeito. Através das câmeras, conseguiram visualizar a placa do carro e já cadastraram no sistema, a fim de que, se esse veículo passasse novamente pelo sistema de videomonitoramento, um alerta seria disparado.

No momento em que o veículo com placas de Canoas entrou na cidade na sexta-feira, um alerta foi emitido no sistema de monitoramento, dando a exata localização de onde estava o carro. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e prenderam um indivíduo na Rua Maurício Cardoso.

O Município conta com 27 câmeras instaladas com o objetivo de impedir atos de imprudência, vandalismo, direção perigosa e atitudes suspeitas. Esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.

- publicidade -