Preso em ação em Cristal é encontrado morto em cela na PF

1359

A Polícia Federal encontrou morto o homem que estava sob custódio após ser preso na ação em Cristal, na terça-feira (16/07). Marcos Luis Berghann foi encontrado morto na cela onde estava na PF, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (18/07), com indicativos de suicídio. A PF instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Após a conclusão dos levantamentos preliminares, a PF constatou que o custodiado utilizou as ataduras do seu curativo para cometer suicídio.

Berghann estava custodiado desde o dia 17/07, quando foi preso em flagrante no município de Cristal, por tentativa de homicídio, conforme a PF.

A ocorrência em Cristal

A ocorrência em Cristal ocorreu na noite por volta das 23h30 desta terça-feira (16/07). Conforme a PF, havia informação de que criminosos resgatariam os responsáveis por um ataque a banco ocorrido no dia 06 de julho, em Dom Feliciano. A PF havia montado barreira na cidade de Cristal para impedir a ação, quando dois veículos, com origem de Lajeado, furaram o primeiro bloqueio. No segundo bloqueio, iniciou uma troca de tiros entre eles e a polícia.

Duas mulheres que estavam nos veículos que furaram os bloqueios acabaram atingidas e morreram. Elas foram identificadas como Aline Schmidt Pirola e Daniela Weizeman, e eram moradoras de Lajeado. Havia ainda duas crianças nos veículos. Uma acabou sendo deixada no local. A outra também ficou ferida após ser atingida por um disparo.O menino de 4 anos ficou em estado gravíssimo e está internado no HPS. Um dos homens conseguiu fugir em um veículo Fox. No outro veículo foi encontrado armamento, que foi apreendido.

- publicidade -