Estrela amplia pontos para entrega e distribuição de doações a atingidos pela enchente

Cinco escolas próximas dos locais mais atingidos são utilizadas

652
Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

O Governo de Estrela ampliou, nesta segunda-feira (13/07), os pontos para entrega e distribuição de doações às famílias atingidas pela enchente do Rio Taquari.  O ponto central continuará sendo o Brechó Solidário, junto ao prédio da antiga Polar (em frente à escadaria), mas nesta segunda, no turno da tarde, das 13h30min às 18h, a doação e retirada podem ser feitas também nas escolas Leo Joas (Bairro das Indústrias), Emei Criança Feliz (Loteamento Marmitt), Emei Arco-Íris (Bairro Imigrantes), Emei São João (Oriental) e Emei Girassol (Bairro Boa União). A partir de terça (14/07) o atendimento nestas escolas será das 9h às 13h, enquanto que no Brechó é todo o dia, 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

Durante toda a semana a comunidade mostrou-se solidária com as famílias atingidas pela enchente, muitas das quais perderam tudo o que possuíam. A necessidade maior, agora, é de móveis, colchões e cobertores, mas toda a colaboração será importante, como agasalhos, roupas de cama, travesseiros e itens de limpeza e de higiene pessoal.


No município há 26 famílias alojadas em abrigos municipais em razão da enchente. Destas, 22 (em torno de 80 pessoas) estão no Ginásio Ito Snel, no Bairro Oriental, e quatro (14 pessoas) foram abrigadas neste fim de semana no Cemai do Bairro Moinhos. Seis destas famílias foram levadas para estes abrigos porque suas casas – localizadas na Rua dos Marinheiros – correm o risco de desabar. São 20 residências interditadas pela Defesa Civil, para as quais a prefeitura está encaminhando o pagamento de aluguel social até que seja definido um local para estabelecê-las

- publicidade -