Orientações para prevenir a violência contra a mulher

Números mostram aumento da violência contra a mulher

O ano de 2020 iniciou com números preocupantes quando o assunto é violência contra a mulher. No RS os casos de feminicídio subiram 73% nos primeiros três meses de 2020 em relação ao ano anterior. Em 2019, o Rio Grande do Sul já foi o terceiro estado com mais casos de feminicídio. Em 2020, aumento já é de 233%.

No contexto da pandemia de covid-19, os números aumentaram mais ainda. Para ter uma ideia e mostrar que não se trata apenas da realidade gaúcha, os atendimentos da Polícia Militar a mulheres vítimas de violência aumentaram 44,9% no estado de São Paulo, por exemplo.

Além disso, estudos também já mostram que as brigas entre casais aumentaram em 431% entre fevereiro e abril de 2020. A pesquisa foi realizada pela empresa Decode Pulse, a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Neste cenário, o Mais Elas volta a falar sobre este assunto! Neste sábado (25/04), a convidada é a delegada e professora Elisabete Cristina Barreto Müller, que acompanha de perto estas estatísticas e é uma batalhadora da causa da proteção às mulheres e respeito a seus direitos.

No flyer acima, encontre os números para pedir ajuda.

Acompanhe, neste sábado (25/04), nos links abaixo o debate. Parceria: Lojas Casarão Verde e médica pneumologista Bárbara Fontes Macedo.

Elisabete Cristina Barreto Müller