Desconstrução da cultura machista para prevenção da violência contra a mulher

Tema recorrente e necessário no Mais Elas, neste sábado (16/01), a cultura machista e a violência contra a mulher voltam à pauta no debate.
Seis mulheres foram vítimas de feminicídio durante o Natal 2020. Somente no Rio Grande do Sul, 72 mulheres perdidas a vida em 2020, vítimas de feminicídio. Este é o último ato.
A violência começa muito antes. E as vítimas de violência são muito mais do que as estatísticas apresentam. Pequenos sinais, no início dos relacionamentos, já podem indicar que aquela relação vai acabar com a violência presente. Por isso, é necessário falarmos muito sobre este assunto, especialmente porque envolve a cultura da sociedade.
Uma cultura machista que está, de alguma forma, presente na vida de todas mulheres. E muitos homens também sofrem com as exigências impostas a eles nesta cultura.
Formanda em Direito, Kellem Eibel, pesquisadora da área, participa do debate deste sábado apontando que a desconstrução desta cultura machista é forma de prevenção da violência contra a mulher..
Acompanhe o Mais Elas, sempre aos sábados, a partir das 13h, com a parceria de lojas Casarão Verde e da médica pneumologista dra. Bárbara Fontes Macedo. Sintonize 96.9 FM, ouça também pelo site www.popular.fm.br ou no aplicativo Grupo Popular.