JANEIRO BRANCO – Como está sua saúde mental?

Você sabia que a saúde mental está relacionada à forma como uma pessoa reage às exigências, aos desafios e às mudanças da vida. Também, tem relação com o modo como cada um harmoniza suas ideias e emoções. Todos os dias, vivenciamos uma série de emoções, algumas boas, outras ruins, mas que fazem parte da vida, como alegria, tristeza, raiva, frustração, satisfação, entre outras. Como lidamos com essas emoções é que determina como está a qualidade da nossa saúde mental. Resumindo: a saúde mental contempla a nossa habilidade em manejar de forma positiva as adversidades e os conflitos, o reconhecimento e respeito dos nossos limites e nossas deficiências, nossa satisfação em viver, compartilhar e se relacionar com os outros.
Foi com o intuito de sensibilizar sobre esta causa que surgiu o Janeiro Branco. Idealizado pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, em 2014, trouxe os temas da “Saúde Mental” em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições sociais para os universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.
No Mais Elas deste sábado (30/1), a psicóloga Samanta Wessel, que traz a reflexão acima, participa do bate-papo e traz muita informação de qualidade sobre este tema e a campanha em si. Acompanhe dicas para cuidar da sua saúde mental e identificar sinais de alerta.
Acompanhe o Mais Elas, sempre aos sábados, a partir das 13h, com a parceria de lojas Casarão Verde e da médica pneumologista dra. Bárbara Fontes Macedo. Sintonize 96.9 FM, ouça também pelo site www.popular.fm.br ou no aplicativo Grupo Popular.