Ícone do site Folha Popular

Concursos de línguas reúnem estudantes de escolas da região

Participantes foram desafiados a ler textos previamente selecionados em inglês e espanhol/Crédito da foto: Artur Dullius/Divulgação

A leitura de textos em inglês e espanhol quebrou o silêncio que se fazia presente na plateia do auditório do Prédio 7 da Univates. O momento marcou mais uma edição do X Concurso de Leitura em Língua Inglesa e do IV Concurso de Leitura em Língua Espanhola, eventos realizados na manhã desta quarta-feira, dia 28.
Durante as atividades, os participantes foram desafiados a ler textos previamente selecionados em inglês e espanhol para o público presente e os jurados. A proposta procura desenvolver a expressão oral dos estudantes, a desinibição e a busca constante pelo aperfeiçoamento contínuo no aprendizado de idiomas.
Crédito da foto: Artur Dullius/Divulgação
Antecedendo o início das leituras, a coordenadora do curso de Letras da Univates, Kari Forneck, salientou a importância do domínio de uma língua adicional para a formação pessoal e profissional dos estudantes. “Ele abre fronteiras, aproxima pessoas e amplia horizontes”, garante a professora.
As competições contaram com a presença de 17 alunos das séries finais do Ensino Fundamental, que participaram da disputa de inglês, e de 18 estudantes do Ensino Médio, que envolveram-se com a modalidade de espanhol. No total, 10 escolas da região do Vale do Taquari prestigiaram o evento.
Confira os vencedores:
Língua Inglesa:
1- Paola Bender Brackmann – Colégio Sinodal Gustavo Adolfo
2- Fernanda Dresch Xavier – Colégio Evangélico Alberto Torres
3- Vinícius Schmidt – Colégio Bom Jesus São Miguel
Língua Espanhola:
1- Ana Júlia Hollmann – Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã
2- Letícia Tainá Martins – Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã
3- Kátia Thaís Lansing – Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã
Sair da versão mobile