Ícone do site Folha Popular

Assistência Social define deliberações para conferência estadual

Grupo debateu e definiu algumas ações/Crédito da foto: Priscila Pilletti/Divulgação

A sexta-feira (14/07) foi momento de ampliar a discussão sobre as políticas assistenciais em Garibaldi. O auditório do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social recebeu representantes de diversas entidades, na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Garantia de direito no fortalecimento do SUAS”, o evento foi uma oportunidade de debate e aprofundamento sobre o tema, como definiu a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adelina Baldissera.

O prefeito Antonio Cettolin, que também se pronunciou, destacou a importância de avaliar o que é feito atualmente e o que pode ser aperfeiçoado. “É fundamental que seja avaliada nossa realidade, para que sejam lançadas propostas possíveis de serem executadas”, afirmou.

Após a aprovação do regimento interno, a assistente social e conselheira estadual do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Adriana Villar, conduziu a conferência. “Temos que ter um planejamento conjunto entre todos os setores da sociedade, por isso, é fundamental a participação de todos”, conclamou.

Os grupos de trabalho elaboraram e votaram nas propostas a serem levadas à Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada no mês de novembro. Além disso, foram eleitos os delegados que representarão Garibaldi no evento: Analissa Sherer Peixoto e Adelina Baldissera são as titulares e Adriele Sopelsa e Giane Z. Peron as suplentes. As principais deliberações no âmbito municipal foram:

Sair da versão mobile