Ícone do site Folha Popular

Prefeitura irá convocar taxistas para ressaltar regras e inspecionar veículos

Taxistas que não ocupam suas áreas, até mesmo estacionando os carros em vagas comum, serão penalizados/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Dentro das ações de fiscalização ao respeito das regras impostas pelo novo modelo de exercício da função de taxista em Estrela, o Departamento de Trânsito do município irá realizar consultas pessoais aos motoristas autorizados a cumprirem com a função e inspeção dos veículos. Os 33 taxistas aprovados estão convocados a comparecerem na nova sala do Órgão de Trânsito (OTR), na Rua Ernesto Alves, nº 594, sala 1, nesta quinta-feira (3), sexta-feira (4) ou segunda-feira (7), das 8h às 11h e das 13h30min às 16h para as devidas demandas.

Conforme Gerson Teixeira, coordenador do DT, são vários os objetivos. “Queremos deixar bem claro a importância do respeito às regras, o que não está ocorrendo por parte de alguns, e mostrar que os taxistas ilegais só deixarão de exercer a função a qual não estão habilitados quando os que estão autorizados cumprirem com as determinações e nos ajudem nas denúncias, combatendo as ilegalidades”, ressalta.

De acordo com o coordenador, há exemplo de taxistas que não estão respeitando as regras. “Queremos ver a questão dos prefixos, se estes foram trocados com a correta numeração, se os carros estão adesivados de acordo com as novas normas, inclusive com o nome do ponto ao qual estão autorizados a ficar, e também o taxímetro”, diz. Ele destaca que houve o aumento da tarifa, e que para tanto é preciso realizar uma aferição para conferir se tudo está dentro das normas.

Todos os taxistas estão sendo avisados e convocados oficialmente, e aqueles que não comparecerem ao setor poderão ser advertidos inicialmente. Como em outras ações já realizadas, o DT segue fiscalizando denúncias e realizando flagrantes quanto ao exercício ilegal da profissão no município e de regras não cumpridas pelos taxistas autorizados.

Sair da versão mobile