Ícone do site Folha Popular

Encontros estaduais de línguas ocorrem nesta sexta-feira, dia 25

Encontros estaduais de línguas ocorrem nesta sexta-feira, dia 25

O curso de Letras da Univates promove, na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, o XVIII Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, o XIII Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola e o I Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional. Os eventos, que ocorrem de forma concomitante, são voltados a docentes da educação básica, pesquisadores e acadêmicos de licenciatura. Os participantes terão oportunidade de vivenciar um momento de imersão nas temáticas de ensino de língua inglesa, de língua espanhola e de língua portuguesa como língua adicional, no intuito de aprimorarem aprendizagens interdisciplinares na área.

A programação terá oficinas das 13h30min às 15h30min, seguidas dos Grupos de Trabalhos com a apresentação das produções científicas. Haverá Exposição de Livros e Materiais Didáticos. Às 19h30min, ocorre a conferência Novas perspectivas para a sala de aula de língua adicional, com a doutora Anamaria Welp, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no auditório do Prédio 11.

As inscrições podem ser realizadas no site do evento ao valor de R$ 30,00 para professores e alunos da Univates e R$ 60,00 para o público externo. A programação completa pode ser conferida em http://www.univates.br/evento/ encontro-linguas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, Ramal 5945.

Saiba mais

O XVIII Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, o XIII Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola e o I Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional têm como objetivo promover a reflexão e a discussão acerca das práticas de ensino de línguas, com enfoque na qualificação docente; viabilizar a socialização de subsídios teóricos e metodológicos para o ensino de línguas; oportunizar espaço para formação continuada que garanta o aprimoramento da qualidade do ensino de línguas na região.

Sair da versão mobile