Ícone do site Folha Popular

Prefeitura de Estrela abre vagas para estágios

Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

A Prefeitura de Estrela abrirá, nesta quinta-feira (28/09), o prazo de inscrições para vagas de estágio. Através das secretarias municipais da Administração e Recursos Humanos, da  Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, selecionará estudantes para atuarem nos programas Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz. Os candidatos, que precisam estar cursando Enfermagem, Pedagogia, Serviço Social, Nutrição ou Psicologia têm até o dia 08 de outubro para confirmar a inscrição.

Serão dez vagas, mais a formação de cadastro reserva. É imprescindível que os candidatos tenham disponibilidade nas sextas-feiras para as reuniões de equipe. Todos os candidatos passarão por uma capacitação inicial de oito horas no dia 11 de outubro e uma entrevista. Os dez candidatos aprovados terão mais 52 horas de capacitação. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal da Saúde (Rua General Osório, nº 427, andar térreo; também com acesso pela Av. Rio Branco), das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h. Documentos necessários: curriculum vitae com dados para contato e cópia do comprovante de matrícula. Mais informações pelo 3981-1172.

Os estagiários selecionados e capacitados integrarão a equipe que atuarão em Estrela no programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, política pública pioneira no Brasil dentro do desenvolvimento integral da primeira infância (gestantes e crianças de 0 a 3 anos). Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. Compõe um dos projetos prioritários da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, além de integrar programas estratégicos do Governo do Estado. É um dos pilares para as iniciativas previstas na Ação Brasil Carinhoso, do Governo Federal, e reconhecido como uma das tecnologias sociais mais consistentes para o cuidado com as infâncias na América Latina. Mais informações podem ser buscadas no site www.pim.saude.rs.gov.br.

Sair da versão mobile