Ícone do site Folha Popular

Imigrante realiza Sessão solene alusiva aos 500 anos da Reforma

 

Na noite desta terça-feira, dia 24 de outubro, o Município de Imigrante realiza sessão solene alusiva aos 500 anos da Reforma Luterana, na Câmara de Vereadores. Casa lotada para prestigiar este momento de reflexão sobre a importância deste evento na história da comunidade imigrantense e sua fé. Na plateia, representantes das comunidades, paróquias e comunidade em geral.

A primeira fala foi do prefeito Celso Kaplan, que enalteceu uma das contribuições de Martin Lutero que considera mais essenciais, o olhar e a valorização da educação.

Na sequência, o secretário de Educação do Município, David Orling, também deixou sua mensagem, destacando um dos ensinamentos de Lutero, quando define a fé como essencialidade do ser humano. “Sem fé é impossível ser feliz, viver, agir, é impossível amarmos uns aos outros”, disse, trazendo a mensagem de Lutero.

O pastor Rui Schneider iniciou seu discurso, agradecendo pela honra de ser lembrados como comunidade luterana. “Falar da Reforma significa falar de Martin Lutero, a pessoa escolhida por Deus, para fazer com que ocorresse este marco histórico”, destacou. Lembrou também a importância da tradução e acesso à Bíblia que ocorreu a partir da Reforma, fazendo com que as pessoas pudessem viver sua fé de forma mais ativa.

Representando a bancada do PMDB, a vereadora Rejane Prediger, definiu 2017 como um ano muito significativo e os 500 anos da reforma como uma das datas mais importantes deste século. Disse ainda que esta é uma comemoração que deve ser de toda sociedade, devido às influências positivas que este movimento teve nas diferentes esferas.

Por fim, o presidente do Legislativo, Tiago Caio (PP), falou da alegria de todos os vereadores em prestar esta homenagem. Destacou que Lutero influenciou não apenas na questão da fé, mas nas esferas social e política, e defendeu valores que devem ser seguidos até hoje.

Sair da versão mobile