Ícone do site Folha Popular

Projeto de Capoeira realiza sétimo batizado em Estrela

Alunos do projeto participam, ao longo do ano, de eventos e encontros de integração

Será realizado domingo (5), em Estrela, o 7º Batizado de Capoeira do projeto social tocado Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). O encontro, marcado para a sede dos projetos, a partir das 17h, é destinado aos alunos participantes da temporada 2017, e que participam das aulas desde março. Logo após o batizado, será realizada uma rodada de capoeira junto à Escadaria de Estrela, na Rua Arnaldo José Diel. Familiares como a comunidade em geral está convidada a prestigiar o evento.

A capoeira é uma das modalidades que fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos pela Smel e existe desde 2007. Apesar de o público-alvo ser jovens dos 7 a 17 anos, o projeto é aberto à participação de pessoas de todas as idades. Na temporada 2017 são mais de 50. As aulas, gratuitas, ministradas pelo professor Leandro Oliveira da Rocha (informações pelo telefone 98158-9806) são realizadas em três dias e locais diferentes. Às quintas-feiras à tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus Huber, na Rua Adão Henrique Fett, nº 596 – Lot. IV, para alunos da escola. Nas terças-feiras à noite e nos sábados à tarde, na sede dos projetos (junto a um dos prédios da antiga Polar, na Rua Arnaldo José Diel), para todos os interessados.

Os batizados da modalidade que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música ocorrem desde 2010. Dos 50 alunos de 2017, a metade foi convidada a realizar a apresentação de avaliação (roda festiva e solene). Destes, 13 para fazer o batizado, que se trata da primeira graduação e que tem como certificado o recebimento da corda. Os demais realizarão os testes para as graduações nos demais cordeis, cordões, assim como ocorre em outras modalidades são de diferentes colorações. Informações sobre os projetos sociais pelo telefone 3981-1045 ou e-mail smel.esporte@estrela.rs.gov.br .

Sair da versão mobile