Ícone do site Folha Popular

Chegada do Papai Noel abre comemorações natalinas em Lajeado

Espetáculo e chegada do Papai Noel abrem o natal em Lajeado

Com o espetáculo “Os Duendes e o Maior Presente do Mundo”, realizado neste domingo (26/11) na Avenida Piraí, no bairro São Cristóvão, foram abertas as comemorações natalinas de Lajeado. Em um palco com 120 metros quadrados montado junto à avenida, o show realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado reuniu milhares de famílias para celebrar o maior presente do mundo, o amor, e culminou na chegada do Papai Noel. O evento teve apoio da Prefeitura de Lajeado.

A programação da Chegada do Papai Noel iniciou no final da tarde com brinquedos infláveis para as crianças e com o Espaço Kids do Sesc, que garantiram a diversão dos pequenos. Apresentações artísticas, como o espetáculo com cães adestrados, de Rudinho Bombassaro, também animaram o público que aguardava pela peça teatral e pela chegada da estrela da noite, o Papai Noel.

O espetáculo teatral “Os Duendes e o Maior Presente do Mundo” contou com muita mágica, música e dança, e foi realizado por cerca de 150 pessoas, entre atores, bailarinos e equipe técnica. O público que acompanhou o evento pôde refletir sobre temas como a amizade, a família e o amor.

Na próxima quinta-feira (30/11) ocorre a abertura da Casa do Noel, que está localizada no segundo andar da Casa de Cultura de Lajeado, e que foi especialmente preparada para ser a residência do Papai Noel. O horário de funcionamento da Casa será das 19h às 22h, todos os dias da semana, do dia 1º de dezembro ao dia 23 de dezembro.

Além disso, crianças carentes do município realizarão oficinas natalinas na Casa do Noel. As visitas foram previamente agendadas com as escolas e projetos. Sendo assim, serão atendidas 30 crianças no período da manhã e 30 no período da tarde, durante os 12 dias da oficina. A primeira turma confeccionará suas árvores de natal no dia 5 de dezembro, seguindo com outras crianças até o dia 22 de dezembro. No total, serão atendidas mais de 700 crianças pelo projeto, de forma gratuita.

Sair da versão mobile