Desde o início do ano, a Secretaria da Educação planejou a instalação dos Planos para Controle de Incêndios (PPCI’s) em quatro escolas municipais.
Sem contar inicialmente com o valor necessário no orçamento, coube a pasta uma organização interna para que o projeto saísse do papel e com isso nesta semana, começaram as obras de instalação no PPCI na Escola Fundamental Professor Alfredo Schneider no bairro Teutônia. “Estabelecemos algumas metas e prioridades dentro da secretaria, minimizando custos e planejamos para que nosso orçamento tivesse recurso disponível para a realização desta obra,” comentou Paulo Brust, secretário da Educação.
O investimento será de R$ 132.704,35 em todo o projeto, que contempla o sistema de alarme e bombas de incêndio, instalações de proteção contra incêndios e sistema externo de proteção contra descargas atmosféricas.
O município está elaborando os mesmos projetos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental 24 de Maio, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Teobaldo Closs e ainda, o projeto para regularizar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer de acordo com as Resoluções Técnicas, para posteriormente efetivar as adaptações necessárias, o que possibilitará a aquisição do alvará de PPCI perante o Corpo de Bombeiros.
Mesmo sem o PPCI, as três escolas possuem extintores e profissionais capacitados de acordo com as Resoluções Técnicas emitidas pelo CBM/RS.