A chegada das férias de verão é a oportunidade que muitas pessoas utilizam para colocar a leitura em dia. Pensando em disponibilizar mais títulos ao leitor, a Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan ampliou o seu acervo em cerca de 200 novos livros, que estão disponíveis para a população para empréstimo. Alguns dos livros adquiridos partiram de sugestões dos munícipes que utilizam a biblioteca, a fim de diversificar os gêneros literários disponíveis.
Além do atendimento na própria Biblioteca, os usuários podem fazer suas reservas (em caso de livros que estejam emprestados), renovações e pesquisar o seu histórico de livros retirados através do site biblioteca.lajeado.rs.gov.br; Além disso, eles podem consultar todo o acervo disponível na Biblioteca, que atualmente é de mais de 43 mil exemplares físicos.
O atendimento na Biblioteca de Lajeado ocorre de segunda à quinta-feira das 8h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 14h, e fica localizada na Rua Júlio de Castilhos, 411, Centro. Mais informações pelos fones 3982-1086 ou 3982-1087, ou através do e-mail secel.biblioteca@lajeado.rs.gov.br.
Como ter acesso aos livros da Biblioteca?
Para retirar livros é necessário ter a carteirinha, que pode ser solicitada na Biblioteca de Lajeado. No momento da solicitação, o leitor já poderá retirar um exemplar. A carteirinha pode ser retirada já no dia seguinte. Com a carteirinha, o limite de livros que podem ser retirados é de três exemplares, com prazo de devolução de 14 dias, podendo este ser renovado.
Para solicitar a carteirinha, o leitor deve ter em mãos:
– Duas fotos 3×4
– Carteira de Identidade
– Comprovante de residência (recibo de água, luz ou telefone)
– Número de celular ou telefone fixo para contato
– Anuidade de 5 reais
Alguns dos títulos adquiridos:
– Nora Roberts – A Casa da Praia e O Colecionador, de Eleanor Marie Robertson
– Vá em Frente, de Zibia Gasparetto
– Não Fale com Estranhos e A Promessa, de Harlan Coben
– Princesa: Mais Lágrimas para Chorar, de Jean Sasson
– Por Que Fazemos O Que Fazemos?, de Mario Sergio Cortella
– A Travessia, de Leticia Wierzchowski