Ícone do site Folha Popular

Deputado Marlon Santos assume presidência da Assembleia Legislativa

Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa gaúcha realiza nesta quinta-feira (1º de fevereiro), às 14h, no Plenário 20 de Setembro, a sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o ano legislativo 2018-2019. Por acordo de lideranças, a chapa única terá como presidente no último ano da 54ª Legislatura o deputado Marlon Santos (PDT). Em conformidade com o Regimento Interno da Assembleia, os atuais integrantes da mesa diretora, eleitos por dois anos, deverão renunciar, cumprindo acordo pluripartidário. Em seguida é feita a indicação e eleição da nova mesa.

A partir das 13h o presidente Edegar Pretto (PT) e o deputado Marlon Santos recepcionam autoridades e familiares na Sala da Presidência, no segundo andar do Palácio Farroupilha. Às 13h50, os convidados serão encaminhados ao Plenário 20 de Setembro para a abertura da sessão plenária que se inicia às 14h. O deputado Marlon Santos ocupará cadeira junto à bancada do PDT, e a sessão será aberta pelo atual presidente, Edegar Pretto, que convidará os presentes a ouvirem o Hino Nacional.

Em seguida serão apresentados os nomes dos deputados que irão integrar a chapa para compor os cargos vagos na mesa diretora. Conhecidos os nomes, os deputados e deputadas votam, é declarado o resultado e o deputado Edegar Pretto faz seu pronunciamento de despedida. Ao final do pronunciamento é lida a ata de transmissão de cargo de presidente, com a assinatura do termo por Edegar e Marlon. Nesse momento, haverá uma bênção ecumênica a ser realizada por um padre e um pastor.

Deputado estadual Marlon Santos

Já empossado, o deputado Marlon Santos faz seu pronunciamento da tribuna. A sessão é encerrada com a execução do Hino Rio-grandense, a ser interpretado pelo músico Clênio Bibiano da Rosa. Logo após, o presidente eleito atenderá à imprensa no Salão Júlio de Castilhos, em entrevista coletiva, e em seguida se dirigirá à Esplanada do Palácio Farroupilha para saudar o público presente.

Depois, no Teatro Dante Barone, Marlon Santos prestigia evento musical que reunirá Délcio Tavares, Cristiano Quevedo, Daniel Torres, Grupo Fandangaço, Baby, Duda Calvin, Xiru Missioneiro, Celso Souza e Clênio Bibiano.

Sair da versão mobile