Mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis foram doados, na terça-feira (06/02), pela Defesa Civil de Estrela. Os produtos, arrecadados em diversas ações do órgão municipal, inclusive na festa de fim de ano dos funcionários da prefeitura, foram divididos em partes iguais e distribuídos para as duas frentes solidárias que atuam na cidade. O famoso Sopão da Tia Célia e a Fazenda Desafio Jovem foram os beneficiados da vez.
Todos os alimentos arrecadados nas ações da Defesa Civil são destinados a entidades sociais cadastradas e rotineiramente acompanhadas pelo coordenador Sandro Bremm, o agente Lindomar de Freitas e voluntários, entre outros. A prioridades são instituições que atendem pessoas todos os dias, como as duas frentes agora beneficiadas. O Sopão da Tia Célia é uma frente social no Bairro Imigrantes, tocado pela Associação Nossa Senhora Aparecida, que diariamente oferece almoço a pessoas mais carentes, principalmente idosos, gestantes e crianças no ginásio do bairro. A outra frente beneficiada da vez foi a Fazenda “Desafio Jovem”, no Bairro Moinhos, que atende principalmente a jovens dependentes químicos e trabalha na recuperação dos mesmos. A família Trojack, mantenedora do trabalho há mais de duas décadas, se mostrou grata pela doação e ressaltou a importância de ações como esta.
Curso
No próximo dia 26, a Defesa Civil de Estrela, em parceria com a Marinha do Brasil, irá oportunizar o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Ministrado pelo ramo das Forças Armadas, o curso irá apresentar dicas, informações e técnicas para quem tripula ou utiliza pequenas embarcações de até seis metros de comprimento e com propulsão a motor, empregadas em navegação interior. Além dos integrantes da Defesa Civil, estão convidados a participar integrantes do Projeto Navegar da Prefeitura de Estrela, Bombeiros, Brigada Militar e voluntários.