Ícone do site Folha Popular

Menor é apreendido por tentar assaltar posto de combustíveis

Simulacro (imitação) de arma de fogo usada pelo jovem de 17 anos na tentativa de assalto ao posto

A Brigada Militar de Teutônia realizou a apreensão de um menor de idade de 17 anos que tentou assaltar o Posto Canteiros, no Bairro Canabarro, por volta da 1h da madrugada deste domingo (11/02). O jovem não teve êxito na ação porque o vigia do estabelecimento, de 55 anos, atirou nas pernas do rapaz.

Antes da chegada da Brigada Militar, os fatos apurados pela BM foram que o menor de idade chegou ao Posto de Combustível a pé com uma pistola em mãos. Rendeu um frentista e roubou R$ 200,00. Para fugir, tentou roubar uma camioneta S-10 que estava no local. O vigia do estabelecimento reagiu e efetuou 2 disparos de arma de fogo, atingido um deles na perna do menor de idade.

Depois do assalto, jovem tentou fugir com uma S-10 que estava no local

Quando a BM chegou, constataram que o menor, de Fazenda Vilanova, tinha um simulacro (imitação) de pistola. O menor e o vigia foram conduzidos ao hospital e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Contra o menor foi realizado registro simples pelos crimes de roubo ao posto de combustível e tentativa de roubo de veículos. Para o vigia foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela posse de arma de fogo não permitida, sendo arbitrada fiança. O vigia pagou a fiança e não foi conduzido ao presídio.

Sair da versão mobile