Ícone do site Folha Popular

Técnicos do Programa Gaúcho do Artesanato estarão em Carlos Barbosa para confeccionar carteiras de artesão

Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

A 1ª Feira do Artesanato de Carlos Barbosa acontecerá na Rua Coberta nos dias 23, 24 e 25 de março. O evento é organizado pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, por meio do Programa Gaúcho do Artesanato.

A feira é exclusiva para artesãos moradores de Carlos Barbosa e tem como objetivo reforçar a participação da categoria na cidade. Com isso, na próxima terça-feira (20/02) técnicos do Programa Gaúcho do Artesanato estarão na Proarte, das 10h às 18h, confeccionando carteiras de artesão.

Para obter o registro, os interessados devem apresentar duas obras prontas e trazer material para iniciar a produção de uma terceira obra e comprovar a condição de artesão. A Carteira de Artesão é o documento emitido pela FGTAS e identifica o profissional de artesanato devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para fins de benefícios. Nela estão impressos os dados de identificação do profissional, seu número de registro e as matérias-primas por ele utilizadas e que provaram estar habilitado.

Os interessados em participar da 1ª Feira do Artesanato de Carlos Barbosa devem retirar a ficha de inscrição na Proarte (localizada na rua Andrea Pontin, 190, Centro – Edifício Irene Regla) até o dia 15 de março, e apresentar, junto com a ficha preenchida, comprovante de que residem em Carlos Barbosa, documento de identidade e Carteira de Artesão.

Sair da versão mobile