A Defesa Civil de Estrela fez o levantamento dos atendimentos realizados após o temporal que atingiu Estrela na sexta-feira (9/02) à tarde. O órgão municipal realizou mais de 30 intervenções em diversos bairros do município, tanto no atendimento a famílias como em ações em espaços públicos.
Segundo Sandro Bremm, coordenador da Defesa Civil, foram mais de 20 famílias atendidas, principalmente nos bairros Oriental, Indústrias, Estados e Imigrantes. Não houve registro de feridos. Pelo menos 15 árvores ou grandes galhos caíram sobre casas, veículos e ou precisaram ser retirados de terrenos e vias públicas. Outros ainda ameaçavam cair e precisaram ser cortados pela equipe. Mais de dez postes também caíram e deixaram muitos locais sem luz.
Muitas foram as casas que também sofreram com destelhamento. A sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) e de uma lavagem de carros no Bairro dos Estados ficaram destelhadas. As famílias que necessitaram receberam lonas e as mais carentes foram depois encaminhadas para o setor de Habitação da Secretaria Municipal Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).