A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começou a temporada 2018 com faixa no peito. Na noite deste sábado (17/02), o time laranja enfrentou o Jaraguá na final da Copa Três Coroas e venceu pelo placar de 3 a 2, conquistando o primeiro título do ano.
A equipe da Capital Nacional do Futsal começou bem no jogo, criando as melhores chances e, aos 5 minutos, João recebeu o cruzamento e chutou de voleio para o fundo das redes, abrindo o placar. Nos minutos finais, o Jaraguá equilibrou a partida e quando conseguiu vencer a defesa laranja, o goleiro Gian Wolverine fez grandes defesas. A ACBF teve a chance de ampliar com uma cobrança de tiro-livre, mas o goleiro defendeu a cobrança de João. Os catarinenses também tiveram a chance de marcar com um tiro-livre, mas Henrique entrou só para defender a cobrança e manteve o resultado de 1 a 0 no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Jaraguá começou pressionando no ataque, mas foi a ACBF quem balançou as redes com Valdin. Logo depois, o adversário passou a jogar com goleiro-linha e assim descontou com Daniel. Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa teve outro tiro-livre e, dessa vez, João bateu e fez 3×1. No entanto, segundos depois, o Jaraguá diminuiu a diferença com o gol de Torres. Apesar disso, não impediu o título da ACBF.
A ACBF voltará aos treinos na segunda-feira. O próximo compromisso será na sexta-feira, dia 23, contra o Joinville, fora de casa. A partida vale a Taça Joma e reúne os últimos campeões da Liga Nacional de Futsal (Joinville) e da Libertadores da América (ACBF).