Ícone do site Folha Popular

Uma noite especial para as “multimulheres” em Estrela

Público lotou o salão da Soges para participar do workshop/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Intercalando mensagens sobre a importância de conhecer-se para elevar a autoestima, música e interação, o workshop musical, realizado em Estrela na noite desta quinta-feira (08.03), na Soges, empolgou e promoveu uma reflexão sobre o empoderamento feminino. “Não precisamos competir. Quando tu tens autoestima, sabe para o que veio, não existe competição. Mas para isto é preciso conhecimento, pois quem se conhece bem tem boa autoestima”, destacou a palestrante Sônia Mara do Nascimento.

Terapeuta social e personal coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e Neurociência pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Sônia citou que nove entre dez mulheres brasileiras deixam de fazer alguma atividade por causa da baixa autoestima. Segundo ela, a mulher precisa se conhecer, aumentar seu nível de consciência. E o maior caminho para que isto ocorra, conforme a palestrante, é o amor. Não apenas o sentimento entre duas pessoas, mas “um estado de espírito dentro de si mesmo”. “É o amor incondicional, de pessoa, de ser humano. O amor cuida e é bondoso”, frisou.
Durante a palestra o Grupo Seu Tom, Seu Som, Seu Eco – formado por Guilherme Fortes, Gustavo Carvalho, Ivan Fortes e Luciano Mallmann – apresentou canções que fizeram o público dançar, com clássicos do Queen e Guns N’Roses e da MPB, como Maria, Maria, Mulher e Minha Pequena Eva, entre outras.

Abertura

A abertura oficial do workshop contou com a presença de representantes das entidades promotoras e autoridades. A primeira-dama Carine Schwingel, o presidente da Câmara Marco Wermann e a diretora da Faculdade La Salle, Claudia Argiles da Costa, destacaram a importância de as mulheres ocuparem seus espaços. “É o momento de valorizar o que somos: mulheres fortes e empoderadas”, frisou Claudia.
O evento integrou a programação do 12º Multimulher, que se encerra neste sábado (10.03), quando ocorre o Chá de Integração, às 14h, em Linha São José. O ingresso custa R$ 16h. A comissão organizadora do evento é formada por integrantes das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secultur) e de Esportes e Lazer (Smel), Apae, Hospital Estrela, Lions, Rotary, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Arte na Escadaria, Faculdade La Salle e Associação de Mulheres Estrelenses (AME).

Sair da versão mobile