Ícone do site Folha Popular

Teutônia adere ao Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola

Professoras desenvolverão atividades relacionadas ao Projeto de Combate ao Trabalho Infantil

No início do mês de março o município de Teutônia aderiu ao Projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola. A capacitação deu-se em Santa Cruz do Sul e foi ministrada pelas procuradoras do MPT, Patrícia de Mello Sanfelice e Enéria Thomazini. Além de Teutônia, mais 11 municípios participaram da capacitação.

Nesta terça-feira (20), estiveram reunidas, no Centro Administrativo, as supervisoras Luciana Köhler Louzado e Maria Ester Zaiondez de Mello e a diretora Rosely Schneider, juntamente com o secretário de Educação, Paulo Brust, para divulgar o trabalho às professoras da EMEF Profº Alfredo Schneider e da EMEF 24 de Maio. As escolas desenvolverão atividades relacionadas ao Projeto de Combate ao Trabalho Infantil e na conscientização da importância da dedicação aos estudos durante a infância.

Na capacitação em Santa Cruz do Sul, as procuradoras realizaram esclarecimentos sobre a estrutura do MPT e suas metas institucionais além do que é o trabalho infantil – considerado como toda forma de atividade econômica e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, exercida por crianças e adolescentes que estão abaixo da idade mínima para entrada no mercado de trabalho: no Brasil, a partir dos 16 anos (em atividades que não sejam prejudiciais à formação e desenvolvimento físico, moral, psicológico ou intelectual do adolescente); e como aprendiz, dos 14 aos 16 anos.

Sair da versão mobile