Na manhã desta sexta-feira (06/04), o até então secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, Ricardo Wagner, anunciou seu afastamento da pasta. Segundo ele, foi uma decisão pessoal, que não tem nenhuma ligação com a Operação Schmutzige Hände (“Mãos Sujas”) do Ministério Público (MP).
O motivo é que Wagner passa a ser pré-candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR) e por lei não pode permanecer no cargo de secretário, acabando com o vínculo quatro meses antes das eleições. “Infelizmente e coincidentemente, culminou nesse período que ocorreram todos esses eventos”, pondera Wagner.
A Administração Municipal de Teutônia respeita a decisão pessoal do ex-secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Ricardo Wagner. O Executivo agradeceu a este um ano e três meses de trabalho junto ao governo, período em que contribuiu significativamente com inúmeras ideias e projetos.
A reportagem completa e mais detalhes sobre a escolha de Wagner em ser pré-candidato você confere na edição impressa da Folha Popular deste sábado (07/04).