Será realizado neste sábado (07/04), em Estrela, o 1º Seminário de Formação – treinadores, instrutores & gestores. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Federação Sul Riograndense de Karatê (FSK), a formação trabalhará em torno de temas como comunicação, psicologia e área médica, e visa a capacitação de profissionais da área esportiva, envolvidos em academias, dojos, clubes ou que ministram aulas particulares, entre outros segmentos. O evento está agendado para as 14h, na Câmara de Vereadores, e deve reunir mais de 80 participantes.
O encontro deve durar aproximadamente quatro horas a partir das 14h. São 78 os inscritos previamente, mas o evento aceitará inscrições na hora, gratuitamente. O seminário abordará questões como a “comunicação como receita do sucesso”; “aspetos psicológicos do treinamento infantil”; e também os “traumas e lesões na prática esportiva e os primeiros atendimentos”. Ministrarão a formação três diferentes profissionais das específicas áreas dos temas abordados: Fabiano Conte, jornalista, radialista, professor, especializado em organização de eventos e Marketing; Júlio Cezar da Cunha, professor de Educação Física, especialista em psicologia do exercício e do esporte, Faixa Preta 6º dan de karatê e vice-presidente da FSK; e Marco Aurélio Sobottka, médico com mais de 12 anos de atendimento pré-hospitalar em empresas privadas, responsável técnico na empresa AtendMed do Velopark, faixa preta 1º dan, também diretor médico da FSK.
Conforme o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, uma inédita oportunidade para se obter conhecimentos de reconhecidos profissionais. “Um grande momento, aqui em nossa cidade, em um evento gratuito. Todos receberão certificados”, diz. O presidente da FSK, Marco Rocha, ressalta a abrangência dos temas propostos pela formação, que segundo ele poderão ser de grande utilidade pelos mais diferentes profissionais ligados às várias áreas esportivas. “Uma bela chance para os mais diferentes profissionais que estão envolvidos com o mundo do esporte, tanto na prática como também no caráter administrativo e burocrático”, ressalta Rocha. Mais informações pelo telefone 98573-1844.