Ícone do site Folha Popular

Campanha de Vacinação contra a Gripe inicia no dia 23 em Carlos Barbosa

Crédito da foto: Thais Cristina Formentini/Divulgação

No próximo dia 23 de abril inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que se estende até o dia 1º de junho. Neste período, a vacina é destinada para crianças de seis meses aos quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas, estes com prescrição médica atualizada ou receita de uso contínuo atualizada. A campanha será realizada na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde, de segunda a sábado, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia e nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luíza, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, destaca que a principal novidade do Município para este ano é a ampliação dos horários de atendimento, pois a campanha ocorrerá em todos os sábados.

Além disso, explica que será necessário agendar a vacina, para melhor organizar o serviço. Desta forma, a partir da próxima segunda-feira, 16, os barbosenses poderão ligar para o 156, número do Teleagendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou então diretamente na recepção do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. Já, para os acamados, a Secretaria da Saúde fará a aplicação da vacina a domicílio, nos dias 04 e 25 de maio, mediante agendamento pelo (54) 3461-8904.

Em média 7 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários em nosso Município, sendo que a meta é imunizar, no mínimo, 90% deste público. A vacina é trivalente e protege contra os vírus influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Anualmente, mais de 650 mil pessoas morrem devido à gripe, conforme exposto em um estudo recente realizado pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Sair da versão mobile