Bastaram as cortinas se abrirem para que os integrantes do Pretinho Básico tirassem os primeiros risos da plateia. O grupo se apresentou na noite deste sábado, dia 05, no Teatro Univates com o espetáculo “Pretinho Básico – ao Vivo”. Sem um roteiro definido e dispostos a reproduzirem o humor de um dos programas de maior audiência de rádio no Sul do Brasil, Pedro Smaniotto, Rafinha, Potter, Cosma, Duda Garbi e Arthur Gubert chegaram a Lajeado com um objetivo: dar risada.
Ainda durante a apresentação dos integrantes, Cosma deixou o palco e se juntou a plateia, dando indícios da proximidade que o espetáculo teria com o público. “Já aviso, a gente vai conversar muito com vocês. Até porque na rádio não temos como fazer isso”, confirmou Arthur.
Enquanto isso, do lado esquerdo do palco, com andar vagaroso, acompanhado de sua bengala e um cigarro, surgia Santaninha. Interpretado por Duda Garbi, o personagem, que faz referência ao jornalista Paulo Sant’ana, usou-se da rivalidade entre a dupla grenal para arrancar gargalhadas da plateia.
A noite ainda deu espaço a Alcemar, que mais uma vez deixou claro a originalidade de cada espetáculo, fazendo sátiras dos veículos que viu estacionados pelo campus da Universidade minutos antes da apresentação. Interpretado por Pedro Smaniotto, o personagem também levou o público ao palco com um desafio para ver quem beberia uma jarra de cerveja em menos tempo.
E foi assim também com Jeiso, que criou um clima de balada para apresentar suas cantadas às “gatíssimas” da plateia. Por fim, o personagem Basílio subiu ao palco e foi o responsável por fechar a noite de humor em Lajeado.
O espetáculo agradou Patrick Costa, que acompanha diariamente o programa pela rádio. “Eu estava aguardando ansiosamente pela chegada do espetáculo ao Teatro Univates”, disse. Na companhia da namorada, Carol Gasparoto, o arroio-meense, garantiu que a sua identificação maior é com os personagens interpretados por Pedro Smaniotto. “Gosto muito do Basílio e do Alcemar”.
Próximas atrações
Afonso Padilha – Espalhando a Palavra
Comediante, humorista e roteirista, Afonso Padilha estará no Teatro Univates no dia 11 de maio, às 20h30min. “Espalhando a Palavra” é seu terceiro show. Os outros dois especiais de comédia – “Isso Tem Que Dar Certo” e “Não Tá Compensando Ser Adulto” – estão disponíveis na internet, em canais como Netflix, Spotify e Venda Online. Investimento: de R$ 20,00 a R$ 80,00.
Jota Quest Acústico – ingressos esgotados
Autor de grandes hits, o grupo mineiro apresenta-se no dia 13 de maio, às 21h. Além de “Dia Melhores”, “Amor Maior”, “Dentro de um Abraço”, “Mais uma Vez”, “Na Moral” e “Encontrar Alguém”, a banda abre espaço no repertório para mostrar duas canções inéditas, criadas especialmente para esse projeto, “Morrer de Amor” e “Pra Quando Você se Lembrar de Mim”.
Seu Cuca
A atração integra o 8° Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (8º Sisa). Com mais de 13 anos de estrada e mais de 140 mil fãs em sua página oficial no Facebook, a banda Seu Cuca é considerada por muitos uma das mais importantes do cenário surf/rock e reggae nacional e uma das maiores e mais ativas bandas independentes. Para participar do show, é necessário se inscrever na palestra “Musicalização e musicoterapia”, que também integra o Sisa e ocorre no Teatro Univates, iniciando às 19h30min. A apresentação da banda acontece na sequência.