A Lactalis do Brasil emitiu comunicado aos produtores de leite avisando que a coleta de leite nas propriedades deve ter interrupções. A dificuldade na coleta é reflexo da greve dos caminhoneiros, que atinge todo Brasil. Além disso, a empresa informou que já há dificuldade nas atividades das indústria, devido à falta de abastecimento de insumos necessários para a operação e impossibilidade de retirada dos produtos acabados das fábricas. A retomada dos trabalhos dependerá dos desdobramentos da greve.
Confira a nota na íntegra:
“COMUNICADO LACTALIS AOS PRODUTORES DE LEITE
A greve nacional dos caminhoneiros, iniciada essa semana, tem prejudicado não apenas a coleta de leite, mas também as atividades da indústria, devido à falta de abastecimento de insumos necessários para sua operação e à impossibilidade da retirada dos produtos acabados das fábricas, embora todo o esforço que temos realizado com essa finalidade.
Neste cenário, poderemos ter interrupção da coleta do leite nas propriedades em várias regiões do país, eis que a situação infelizmente fugiu ao nosso alcance. Estudamos diversas alternativas para minimizar os impactos causados pela greve, mas, por motivo de força maior, não temos como garantir a continuidade da operação de coleta. Tão logo a situação volte ao normal, retomaremos nossas atividades.
Lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição para esclarecimentos. Contamos com a compreensão de todos.
23/5/2018
Lactalis do Brasil”