Na tarde desta sexta-feira, dia 25 de maio, a programação da Festa de Maio foi voltada à Melhor Idade. Já tradição no evento, o Baile da Melhor Idade reuniu os grupos de Teutônia e, também, de cidades vizinhas. A animação ficou a cargo da Orquestra La Montanara.
Além de divertir no baile, os idosos tem a oportunidade de circular pelo parque de eventos, prestigiando a feira e toda a estrutura oferecida aos participantes. Hilária Feldens, integrante dos grupos Amor Perfeito e Conviver, do Bairro Canabarro, aprova a iniciativa do baile durante a Festa de Maio. “Eu acho muito bom este espaço na programação dedicado a nós, da Melhor Idade. Posso me divertir, rever amigos, além de olhar a feira. A Festa de Maio este ano está muito bonita”, destacou.
Durante a breve solenidade de abertura, a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rosana Schneider Rührwiem, agradeceu a presença dos idosos para comemorar os 37 anos de Terutônia. “A maioria de vocês ajudou a emancipar o município. Vocês fazem parte da história de Teutônia”, lembrou.
A coordenadora da Melhor Idade, Aneli Dickel, da mesma forma, agradeceu a presença dos grupos. “Além do baile, temos esta feira linda. Aqui tem tudo que se gosta. Que bom que podemos comemorar juntos o aniversário de Teutônia”, colocou. “Obrigado a todos os grupos que compareceram. Sempre que convidados, aceitam o nosso convite. Aproveitem esta tarde dedicada a vocês”, acrescentou o presidente da Associação dos Grupos da Melhor Idade, Otávio Hamester.
O representante da Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, da Câmara de Vereadores, Cleudori Paniz, enalteceu os 37 anos de emancipação do município. “A festa é nossa. Parabéns a todos. Comemorem nesta linda festa os 37 anos de Teutônia”, frisou.

