Ícone do site Folha Popular

Diversas atrações subiram no palco nos dois primeiros dias de Festa de Maio

Adriana de Los Santos (d) e Grupo/Crédito da foto: Matheus Prates/Divulgação

Atrações para todas as idades e gostos marcam a Festa de Maio, que iniciou na noite de quarta-feira, dia 23, e segue até domingo, dia 27. Tradicionalismo, música clássica e show infantil marcaram a programação nos dois primeiros dias de festa.

Logo após a solenidade de abertura, na quarta-feira, a Orquestra de Teutônia começou a programação cultural fazendo um show à parte. Na noite, ocorreu a estreia do novo espetáculo intitulado “Volta ao mundo com a música”. Com coreografias e interação com o público, a Orquestra visitou, durante a apresentação vários países e prestigiou grupos ou artistas que influenciaram várias gerações de músicos no Brasil.

Em seguida, o tradicionalismo invadiu o parque de eventos no Centro Administrativo. A primeira atração foi Adriana de Los Santos e Grupo, apresentação financiada via Lei Rouanet, por intermédio do projeto Cirquito Cultural AM9. Após, foi a vez da Banda Gurias Gaúchas subir ao palco. Para fechar a primeira noite da Festa de Maio, Luz de Candieiro, que não deixou ninguém parado.

Orquestra de Teutônia/Crédito da foto: Matheus Prates/Divulgação

A programação de quinta-feira já começou com muita alegria. As crianças e, porque não, adultos assistiram a apresentação de Os Peraltas, espetáculo também financiado via Lei Rouanet, por intermédio do projeto Cirquito Cultural AM9. Diversos personagens infantis subiram ao palco e passaram toda a sua magia para os pequenos. Já durante a tarde, a música clássica ecoou pelo parque de eventos. A Orquestra Jovem de Teutônia, bem como o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia trouxeram ao público diversos clássicos.

No início da noite, shows gospel. A primeira atração a subir ao palco foi a Banda Biglu, de Teutônia. Em seguida, a Banda Opus Dei deixou as suas mensagens de fé e louvor através da música tradicionalista. A programação da noite encerrou, novamente, com o tradicionalismo. Guri de Uruguaiana trouxe muito humor ao palco da Festa de Maio com o seu show “A Missão”. A apresentação, da mesma forma, foi financiada via Lei Rouanet, por intermédio do projeto Cirquito Cultural AM9. Para fechar a segunda noite, Tchê Guri trouxe os seus melhores clássicos tradicionalistas.

A programação segue nesta sexta-feira, dia 25.  Às 19h, no palco 1, haverá show de humor com o comediante Mulita, apresentação financiada via Lei Rouanet, por intermédio do projeto Cirquito Cultural AM9. Ainda sobem ao palco 2 as seguintes atrações: Banda Plug (20h30min), Banda Rock and Beer (22h), Serginho Moah e Banda (23h30min) e Banda Gramofônica (1h). a entrada é franca.

A Festa de Maio é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia e conta com o apoio da Administração Municipal.

Sair da versão mobile