Ícone do site Folha Popular

Município decreta situação de calamidade pública

Cadastro reserva será para cinco áreas de atuação nas salas de aula

No final da tarde de hoje, quinta-feira, o município de Westfália decretou situação de calamidade pública em razão do desabastecimento e/ou escassez de combustíveis no âmbito da Prefeitura Municipal. Portanto, amanhã, sexta-feira, dia 25 de maio, não haverá expediente nas repartições públicas, também atendendo uma orientação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

Nesta data, além do ponto facultativo na Prefeitura, não haverá aulas na rede municipal de ensino, inclusive atendimento no Turno Inverso, e nem atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS). Também não serão realizadas obras e nem haverá execução de trabalhos na área da agricultura.

Para casos de urgência e emergência, os munícipes devem contatar o telefone de plantão do Posto de Saúde: (51) 9 9733-5305. Em princípio, o atendimento nas repartições públicas será normalizado na segunda-feira, dia 28 de maio.

Recolhimento de lixo – ocorrerá normalmente hoje, sexta-feira, por se tratar de empresa terceirizada.

Audiência pública – por solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (RS), a audiência pública que ocorreria amanhã, sexta-feira, dia 25 de maio, foi transferida. Uma nova data será informada na próxima semana.

No Estado, em torno de 75% dos municípios gaúchos paralisarão as atividades nas repartições públicas municipais.

Sair da versão mobile