Ícone do site Folha Popular

Colégio Teutônia mantém aulas regulares nesta terça e divulga nota de apoio a manifestações

O Colégio Teutônia divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda, informando que as aulas da educação infantil, ensino fundamental e médio estão confirmadas para esta terça, dia 29, pela manhã. Na nota, informa seu posicionamento de apoio a toda manifestação ordeira, que tem propósito e é legitimada pela busca de direitos que estão no âmbito da coletividade. Na justificativa para manter as aulas regulares, a escola explica sua ação no objetivo de somar naquilo que é para o bem comum, acolhendo assim crianças e adolescentes na escola. O educandário teve que suspender as aulas dos cursos técnicos já nesta segunda à noite, pela impossibilidade dos alunos virem até a Escola, já que muitos são de outras cidades e estão sem combustível e transporte. Segue a nota:

Nota de Esclarecimento
O Colégio Teutônia vem informar toda sua comunidade escolar, bem como sociedade, sobre seu posicionamento frente ao “Movimento dos Caminhoneiros” e todo contexto deste. Neste sentido:

1- apoiamos toda manifestação ordeira, que tem propósito e é legitimada pela busca dos direitos que estão no âmbito da coletividade;

2- observando a paralisação de empresas, comércio, instituições, associações entre outros, reiteramos nosso entendimento de que:

a- devemos somar naquilo que é para o bem comum. Nosso entendimento é de que a melhor forma de fazê-lo nesse momento é, enquanto possível for, acolher crianças e adolescentes em nosso Colégio oferecendo o que semeamos nos últimos 66 anos: educação balizada em valores e conhecimentos com vistas à formação de cidadãos, lideranças propositivas que tenham em sua base princípios de lealdade, moralidade e respeito;

b- mantendo nossas atividades em caráter regular damos aos pais e responsáveis de nossos estudantes a possibilidade do livre arbítrio, ou seja, de escolha. Se suas empresas, seus espaços de atuação profissional não estão em condições de operacionalidade, podem fazer a escolha de participar ou não, na forma como melhor entenderem, das situações que vivem em seus contextos;

c- reiteramos: enquanto possível for o CT estará exercitando a democracia com aulas e atividades. Se na educação profissional, nos cursos técnicos, já tivemos que cessar as atividades de hoje, uma vez que nossos estudantes são em grande quantidade de outros municípios e não tem combustível para se deslocar, na educação básica acolheremos os filhos da nossa gente com todo o compromisso e envolvimento.
Neste momento singular de nossa história  a pergunta que nos move para o ano de 2018 ganha muito sentido. “Qual o teu sonho?” Pensemos nisso.

Abençoada semana a todas e todos.

A Direção.

Sair da versão mobile