As agentes de Combate a Endemias de Paverama seguem seu trabalho para erradicar, identificar e controlar possíveis reservatórios de focos do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
Em uma ação organizada pela agente Camila da Silva de Quadros que contou com voluntárias do “Grupo da Melhor Idade Caminhando com Deus pela Vida”, foi realizado na segunda-feira (13/08) um mutirão de limpeza no Cemitério Católico do Centro, onde foram verificados jazidos com acúmulo de água.
“Atualmente as pessoas resistem às orientações. Apesar de ainda encontramos flores em vasos diretamente na água, foi possível notar uma redução significativa dessa prática. Mas ainda se encontra grande número de vasos não perfurados, sendo estes acumuladores de água e criadores para o mosquito, dificultando muito o trabalho das agentes” disse Camila.
A agente explica ainda que quando são encontradas larvas elas são enviadas para a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, que faz a análise para comprovar se são ou não larvas do Aedes Aegipty.
Após a atividade de campo, Camila participou da atividade do Grupo da Melhor Idade, onde explanou sobre o combate as larvas e proliferação do mosquito Aedes.
Paverama conta atualmente com duas agentes de Combate a Endemias que fazem parte da Vigilância Ambiental, e tem como local fixo de trabalho o Departamento de Vigilância em Saúde, localizado na Rua 4 de Julho 7068, telefone (51) 3761-1102.contou com voluntárias do “Grupo da Melhor Idade Caminhando com Deus pela Vida”