Ícone do site Folha Popular

Estrela terá novo serviço de transporte público a partir do dia 3 de setembro

Nova empresa entra em operação dia 3 de setembro/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

A partir da segunda-feira, dia 3 de setembro, os usuários do transporte público de Estrela terão a sua disposição os novos serviços. A data é a estipulada para o início das operações da empresa/consórcio Trevosul Transportes Ltda, vencedora da Concorrência nº 004-02/2018, cujo contrato foi assinado em 11 de julho. Inicialmente, serão quatro veículos novos, equipados inclusive com ar-condicionado, que serão apresentados na próxima semana. A tarifa também será reduzida: dos atuais R$ 2,76 para R$ 2,71. A partir da demanda e de estudos das linhas que serão realizadas na íntegra, as mesmas poderão ser ampliadas com o passar dos dias.

Uma reunião realizada na Prefeitura de Estrela na última semana oficializou a data de fim das atividades públicas para as atuais quatro empresas que hoje operam no transporte de Estrela: Dirce G. Augustin & Cia Ltda; D.J.L. Agência de Viagens; Tressoldi Transportes Ltda e Auto Viação Estrela Ltda. Duas compareceram ao encontro e assinaram a ata concordando com a data para o fim das operações. Outras duas serão informadas de forma oficial, mas já tinham conhecimento e informalmente se manifestado positivamente.

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Paulo Ricardo Finck, pasta que responde pelo Departamento de Trânsito (DT), trata-se de um grande momento. “É mais uma etapa alcançada nos muitos avanços que o Poder Público tem buscado em favor dos cidadãos. Não se pode dizer que os usuários estavam insatisfeitos com os serviços até então realizados, tanto que recente pesquisa mostrou satisfação superior a 80%, mas buscando avançar sempre iremos desde o início no mínimo oferecer algo igual ou melhor, e isto com tarifa reduzida”, diz. “A questão é que agora este serviço, até por orientação do Ministério Público Estadual, será regulamentado e fiscalizado pelo Departamento de Trânsito conforme a proposta estipulada pelo governo e assumida pela empresa vencedora”, explica.

Sair da versão mobile