Ícone do site Folha Popular

Governo de Estrela faz concorrência para conclusão de prédio da Saúde

Depois de reformado, prédio abrigará a Unidade Básica de Saúde Central/Crédito da foto: Paulo Schneider/Divulgação

O Governo de Estrela abriu edital de concorrência, tipo menor preço global, para a contratação de empresa especializada para executar os serviços de readequação e conclusão do andar superior do prédio onde hoje se localiza a sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde, na Rua General Osório, Bairro Oriental. As propostas serão recebidas no dia 17 de setembro, às 9h, na sala de licitações da prefeitura (Rua Júlio de Castilhos, 380).
A obra tem custo estimado em R$ 222.970,07 e compreende a execução de revestimento interno e externo, pisos, pintura, reparos na cobertura, adequação das instalações elétrica e telefônica, proteção de combate a incêndios e cobertura para ambulâncias, entre outras.  A área a ser reformada é de 606,20 metros quadrados. Será vencedora a empresa que apresentar a proposta com o menor preço da empreitada global do objeto da licitação, não podendo ultrapassar o limite orçado.
O secretário da Saúde, Elmar Schneider, cita que, depois de terminado o pavimento superior, a UBS Central, hoje localizada na Rua Coronel Brito, será transferida para este local. “Vamos unir os serviços, beneficiando nossa população”, afirma Schneider. Ele ressalta que haverá maior comodidade para os usuários, que evitarão deslocamentos da UBS para a sede administrativa da pasta para o encaminhamento de documentações. Destaca ainda a economia de mais de R$ 40 mil ao ano para a prefeitura, que deixará de pagar aluguel do prédio onde hoje funciona o Posto de Saúde Central. “Vamos qualificar ainda mais os serviços em saúde prestados à nossa população”, assinala o titular da pasta da Saúde.
O edital da licitação, nº 009-02/2018, na modalidade concorrência, está disponível no site do município: www.estrela.rs.gov.br. Cópias do edital e anexos poderão ser retirados no site, e informações complementares poderão obtidas pelo telefone (51) 3981-1169 no horário das 8h às 11h 30min e 13h30min às 17h.

Sair da versão mobile