Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (19/02) acertou os primeiros detalhes da temporada 2019 dos Jogos Intercomunitários de Estrela. O encontro, realizado na sede da Amvat, contou com a participação de líderes comunitários e de equipes, e acertou os primeiros detalhes da disputa coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
Em sua base, a competição repetirá os principais pontos de 2018, quando mais de 500 atletas de dez comunidades (São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Linha Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo) participaram e o título geral ficou com Arroio do Ouro, seguido de Costão e Novo Paraíso.
A 21ª edição deve iniciar no fim de março, provavelmente dia 26, e mais uma vez foram disponibilizadas pela Smel a realização de até cinco modalidades e suas respectivas categorias: canastra, futsal (infantil, juvenil, feminino, veterano, master, sênior e força livre), bocha, vôlei misto e futebol de campo. As principais informações do regulamento geral foram passadas.
Entre as novidades já definidas está a exigência de pelo menos quatro equipes por competição/categoria para que a mesma seja realizada. Outra será a forma de inscrição, que ocorrerá através de um link geral que foi repassado pela Smel aos líderes comunitários, com as respectivas informações de como proceder o registro.
As inscrições deverão ser realizadas até o próximo dia 11 de março. De posse da quantidade de equipes, uma nova reunião será realizada no dia 12 para a definição da fórmula de disputa de cada modalidade, respectivas datas e as tabelas de jogos. Cada competição tem um dia específico da semana para sua realização.
O fim dos Jogo está programado para ocorrer entre julho e outubro, dependendo das modalidades e números de equipes, depois com a realização da Festa dos Campeões, em 2018 realizada na linha São José. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1045 e e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br.