A escadaria do Rio Taquari será palco, neste sábado (23/02), da escolha da Corte do Carnaval 2019 de Estrela. Divididas em quatro categorias, dez candidatas concorrem ao título de Rainha Mirim, Rainha Adolescente, Rainha Adulta e Rainha da Diversidade. A programação se inicia às 18h, com um coquetel com as candidatas, jurados e convidados, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. Às 20h ocorre o desfile na escadaria.
A categoria Rainha Mirim tem como candidatas Nathália Sofia Gross Nascimento, Sidmara Gabriele Siqueira Soares e Tabada Lauhana da Silva Cardoso. Na categoria Adolescente concorrem à rainha as candidatas Dielly Bremm da Silva dos Santos; Eloísa da Silva Oliveira, Maria Eduarda dos Santos, Maria Luiza dos Santos e Tamires Menezes da Silva. Luis Fernando Cardoso (Fernanda) concorre a Rainha da Diversidade e Ketlin de Azeredo Ribeiro a Rainha Adulta. A promoção é da Escola Renascer do Samba, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Em caso de mau tempo o evento será transferido.
Carnaval
Já o Carnaval será em 16 de março, no calçadão da Rua Fernando Abott, no centro da cidade, com desfile da Escola Renascer do Samba, de Estrela, e da Escola de Samba Moleque Atrevido, de Encantado, a partir das 20h. A Renascer do Samba traz para este ano o enredo “A história da escadaria e as estátuas de Eva e Adão”.
Conforme a carnavalesca Adriana da Silva Vidal, a escola virá para o desfile com cerca de 150 componentes, divididos em sete alas, e vai contar a história da escadaria – hoje um dos pontos turísticos mais visitados do município – e das duas estátuas, que representam a indústria e comércio.
“Quem for assistir verá um belo espetáculo, com muita cor e brilho e, principalmente, muito samba no pé”, garante a carnavalesca. A agremiação, segundo ela, está se preparando desde novembro do ano passado para apresentar um grande carnaval à comunidade local e visitantes. Este ano o desfile da Renascer do Samba terá também dois carros alegóricos.