Ícone do site Folha Popular

Obras na EMEI do Bairro Santo Antônio em Lajeado devem iniciar nas próximas semanas

A nova escola, com capacidade para atender 188 crianças de até cinco anos em turno integral, deverá começar a funcionar no ano letivo de 2020/ Crédito da foto: Pietra Darde/ Divulgação

Nesta quinta-feira (14/03), o prefeito Marcelo Caumo, junto com os titulares da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Lorival Silveira, e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Fabiano Bergmann, visitaram o terreno onde será construída a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Santo Antônio, em Lajeado.

No local, os servidores da prefeitura estão finalizando os trabalhos de terraplanagem para que a empresa ganhadora da licitação possa iniciar as obras nas próximas semanas. Ainda, o grupo aproveitou para conferir as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Tempo, que está sendo construída ao lado da futura escola, próximo dos residenciais Novo Tempo I e II, na Rua Arnoldo Uhry.

Após a ordem de início das obras, a empresa tem 10 meses para concluir a escola. A nova EMEI será totalmente construída com recursos próprios do município, resultado da economia feita durante os dois primeiros anos da administração. A nova escola, com capacidade para atender 188 crianças de até cinco anos em turno integral, deverá começar a funcionar no ano letivo de 2020. O projeto da nova escola teve como referência os projetos da EMEI do bairro Conventos e a do Bom Pastor,que está sendo construída, para manter a unidade visual dos estabelecimentos. Para facilitar o acesso dos equipamentos as obras, a Seosp abriu uma nova rua próxima aos terrenos.

A nova Emei no bairro Santo Antônio:

Endereço: Rua Arnoldo Uhry
Área construída: 1.530,62m²
Área total do terreno: 3.824,6m²
Recursos: próprios do município de Lajeado, a partir do superávit registrado em 2017 com as economias feitas pela administração
Vagas: 188 vagas em turno integral
– 10 salas de aula
– 2 salas de multiuso
– Área coberta que ligará os dois blocos
– Solários (áreas abertas e protegidas) para as crianças nos dias de chuva
– Estacionamento para 16 vagas

Sair da versão mobile