Ícone do site Folha Popular

Câmeras de videomonitoramento auxiliam na prisão de suspeito em Carlos Barbosa

Elemento suspeito foi preso graças ao uso de informações do sistema de videomonitoramento

Na manhã de sexta-feira (12/07), as câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Carlos Barbosa auxiliaram a Brigada Militar e a Polícia Civil na prisão de um suspeito de praticar furtos na área central. Os operadores das câmeras tinham a desconfiança que um automóvel Ford-KA estava sendo utilizado para transportar o suspeito. Através das câmeras, conseguiram visualizar a placa do carro e já cadastraram no sistema, a fim de que, se esse veículo passasse novamente pelo sistema de videomonitoramento, um alerta seria disparado.

No momento em que o veículo com placas de Canoas entrou na cidade na sexta-feira, um alerta foi emitido no sistema de monitoramento, dando a exata localização de onde estava o carro. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e prenderam um indivíduo na Rua Maurício Cardoso.

O Município conta com 27 câmeras instaladas com o objetivo de impedir atos de imprudência, vandalismo, direção perigosa e atitudes suspeitas. Esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.

Sair da versão mobile