Ícone do site Folha Popular

Radialista lança livro da história do Lajeadense

Um dos clubes mais antigos do Estado tem agora sua história narrada nas 152 páginas do livro C.E. Lajeadense – Conquistas, sofrimento e paixão. A autoria é do radialista Rodrigo Conte, que além de torcedor Alviazul, foi atleta profissional do clube.

Fundado em 23 de abril de 1911, o Lajeadense foi o 31º clube fundado no Brasil e o oitavo no Estado. No documentário, mais de 300 fotos e dezenas de histórias com personagens que protagonizaram os principais momentos dos 108 anos do clube. “Em ordem cronológica, reunimos as histórias das conquistas do clube ao longo do tempo, o sofrimento para manter as portas abertas e a paixão dos torcedores e comunidade pelo Alviazul. Tudo isso com textos curtos, páginas bem ilustradas e num material de excelente qualidade,” ressalta o autor Rodrigo Conte.

A obra será apresentada para autoridades e convidados na sexta-feira (09/08), 19h30, na Prefeitura Municipal de Lajeado. No dia 13, será a vez do torcedor ter acesso ao livro, com evento aberto a comunidade, a partir das 19h30, no Xis Delivery, localizado na Avenida Alberto Pasqualini em Lajeado. A obra tem o prefácio do jornalista Alexandre Garcia, que ao lado pai, Oscar Chaves Garcia, trabalhou com jornalismo esportivo fazendo cobertura nos jogos do Lajeadense.

Sair da versão mobile