Ícone do site Folha Popular

Com a marca da união, escola de Estrela recebe novas salas de aula

Desenlace da fita inaugural foi feito pelos alunos Bianca Wermann e Felipe Diehl / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

No sábado (10/08), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, em Estrela, dispõem de novos espaços para as atividades escolares. Uma cerimônia marcou a inauguração de duas novas salas de aula, cada uma com 55 metros quadrados e com um investimento de R$ 74 mil por parte do Círculo de Pais e Mestres (CPM), quase a totalidade do recurso doado pelo vereador Márcio Mallmann. Autoridades, pais, alunos, professores e comunidade prestigiaram o ato, que contou também com apresentações dos corais Santa Cecília de Delfina e São Luiz, e do coral e grupo de escaletas da escola. “Este é um momento de gratidão, pelo trabalho coletivo, colaborativo, que resultou nesta obra. Um dos princípios do Governo de Estrela é construir juntos, e é isto o que está acontecendo aqui, fruto de um trabalho de muitas mãos”, agradeceu o secretário de Educação Marcelo Mallmann.

A união, o trabalho coletivo são marcas da obra entregue à comunidade e foram destacadas pelas autoridades, como a diretora Cristine Mädke, que além da estrutura física, que segundo ela vai proporcionar um trabalho eficaz e eficiente, citou a ação das muitas pessoas que trabalharam, em especial o vereador Márcio, que preside o CPM. “Para este dia especial escolho uma palavra que reflete o sentimento de cada um que aqui está, vivenciando este momento de crescimento da nossa escola: escolho a palavra alegria”, assinalou. A ampliação, conforme o vereador Márcio Mallmann, é uma opção sua pela educação. “Nós queremos ajudar, sermos parceiros. Este é um desejo da nossa comunidade”, frisou Mallmann, da mesma forma destacando a união que tornou possível o momento de inaugurar o novo espaço da escola. 

Também se pronunciaram o presidente do Legislativo, vereador Felipe Schossler; o ex-diretor da escola, professor João Pedro Schmidt, e o ex-prefeito Leonildo José Mariani, que falou em nome do prefeito Rafael Mallmann, que homenageou desta forma o ex-chefe do Executivo. A bênção das novas salas foi feita pelo bispo da Diocese de Montenegro, dom Carlos Rômulo, e pelo padre Neimar Schuster. Para marcar a inauguração houve o desenlace da fita pelos alunos Bianca Wermann e Felipe Diehl e o descerramento de uma placa alusiva pelas autoridades. Após, todos puderam conhecer as novas dependências. O evento se encerrou com um almoço de confraternização na Comunidade Católica. A Emef Pedro Jorge Schmidt tem 225 alunos, do Jardim A ao 9º ano. Recebe estudantes da sede do distrito de Delfina e também das localidades de São Luís, Santa Rita, Arroio do Ouro, Figueira, São João do Bom Retiro e do Bairro Chacrinha. 

Sair da versão mobile