A Agroindústria Horning, empresa que trabalha com cucas, massas entre outros produtos, está expandindo sua linha de produção e procurou a Administração Municipal de Paverama em busca de um incentivo. A empresa, localizada em Santa Manoela, produz atualmente quatro mil cucas por semana e, durante a Expointer, está expondo seus produtos na feira agropecuária.
Devido à expansão da agroindústria, seus gestores procuraram a Administração Municipal de Paverama solicitando auxílio, apresentando um projeto de crescimento, com geração de emprego, aumento de produção e renda dentro de um prazo estipulado. Por sua vez, à Administração traçou metas a empresa e encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei 44/2019, com um incentivo de R$ 8 mil em serviços.
A Agroindústria Horning emprega, atualmente, 8 funcionários entre produção e equipe de vendas. Na última semana, o Secretário da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Ricardo Althaus, esteve visitando e acompanhando os serviços de ampliação e produção da empresa localizada no interior de Paverama.
“A Agroindústria Horning está no caminho certo. Nos procuraram solicitando incentivo, apresentando o projeto de investimento estrutural e profissional da empresa. Todas as empresas podem solicitar incentivo, desde que apresentem projeto com demonstrativos de onde querem investir, aumento de funcionários e o crescimento da empresa e, por sua vez, aumento de retorno” destaca Althaus.
Andréia Horning e Anderson Ávila ressaltam os desafios diários que enfrentam há quatro anos. Ela industriária, ele motorista, os dois começaram a produzir cucas para aproveitar os produtos oriundos de sua propriedade, como ovos e leite. O crescimento das vendas fez com que a produção também aumentasse, bem como variedade dos produtos.
Nos últimos anos, a Agroindústria Horning foi destaque na Expointer como um dos produtos mais vendidos. A empresa está localizada na Estrada Geral de Santa Manoela.