Ícone do site Folha Popular

Alunos de Estrela são destaque em torneio de atletismo na capital

Delegação estrelense fez bonito na capital gaúcha

O município de Estrela esteve representado por 24 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leo Joas, que voltaram com 13 medalhas de Porto Alegre. O grupo participou, neste sábado (28/10), da 4ª edição do Torneio Escolar de Atletismo, que reuniu mais de 1,5 mil atletas de 60 escolas de Porto Alegre, da Região Metropolitana e até de outras cidades do Estado. O evento foi sediado no Clube Sogipa, que é referencia esportiva no estado, em especial em se tratando de atletismo.

O evento, que acontece há quatro anos, tem como principal propósito descobrir jovens talentos esportivos entre oito e 15 anos, e conta com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), Faculdade Sogipa de Educação Física e da Federação do Desporto Escolar do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A abertura da competição ocorreu na moderníssima pista atlética do clube, com desfile das delegações. Seu Erhardt inclusive desfilou com a delegação escolar do Bairro das Indústrias. Outros familiares, inclusive as filhas de Leo Joas, prestigiaram a competição.

Assim, em busca de facilitar a prospecção de talentos, só foram realizadas cinco modalidades, cada uma explorando uma valência física. Os participantes foram divididos conforme a faixa etária. A equipe de Estrela conquistou 13 medalhas, sendo seis de ouro. Estas ficaram com os atletas Victor Feistel Kurz (salto em distância e arremesso de peso), Erik Henrique Ehrenbrink (500m) e Augusto Goulart da Silva (60m; arremesso de peso e salto em distância). Com apenas 13 anos, Augusto foi um dos destaques da competição. “Me surpreendi, e estou muito feliz. Espero me dedicar cada vez mais e quem sabe projetar uma carreira na área”, revelou ele, ao exibir com orgulho as três medalhas de ouro. Os talentos descobertos poderão ser encaminhados para as equipes competitivas da Sogipa.

Sair da versão mobile