Ícone do site Folha Popular

Hoje tem inauguração do Memorial dos Imigrantes e entrega da premiação do concurso fotográfico

A partir das 18 horas de hoje (19/10), a movimentação em Imigrante será na localidade da Seca Baixa. Está marcada para iniciar neste horário a inauguração do Monumento que vai homenagear os colonizadores. Foi nesta localidade que eles chegaram e a partir de lá colonizaram o município de Imigrante. Segundo o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, o monumento, além de homenagear os munícipes, busca valorizar suas histórias e seus costumes.

A obra tem a parceria da família Bertolini, da marca Gota Limpa. A diretora Camile Bertolini Di Giglio destaca que os colonizadores italianos e alemães foram de extrema importância para a criação de Imigrante, pois trouxeram sua cultura forte, enraizada até hoje, cultura de trabalho, dedicação e cuidado. “O perfil desbravador dos colonizadores está presente em muitos empreendedores, que fazem crescer as empresas do Município”, afirma.

A família Bertolini também tem uma relação estreita com a história do Município. Envolvidos na época da criação de Imigrante, foi no seio familiar que surgiu a sugestão do nome Imigrante, levada à comissão emancipacionista, que aprovou a ideia. “Com esta obra, queremos homenagear todos munícipes”, finaliza Camile, destacando a importância também em termos turísticos deste Monumento.

O evento desta tarde terá a presença de autoridades, convidados e da comunidade. A programação conta com as apresentações da Orquestra e do Coral Municipal de Imigrante, do Coral Concórdia, dos alunos da escola Ernesto Alves e do grupo de dança alemã Sonnenlicht, além da bênção do pastor Rui Schneider e do frei Sadi Rambo.

Também durante a solenidade será realizada a entrega da premiação do 9º Concurso Fotográfico de Imigrante, com apresentação das 12 fotos premiadas. Os registros das belezas do Município ficarão expostos no local para a comunidade conferir.

Sair da versão mobile