Ícone do site Folha Popular

Nesta quinta-feira acontece as disputas do atletismo nos Jogos Escolares de Estrela

Ao todo serão 36 provas por seis modalidades femininas e masculinas em três categorias / Crédito da foto: Divulgação

Com o sol voltando a brilhar, as expectativas cresceram para esta quinta-feira pela manhã (24/10). É para quando está agendada a disputa do atletismo nos Jogos Escolares de Estrela. São esperados mais de 239 alunos de 13 escolas das três redes de ensino na disputa de seis modalidades e 36 provas no total. As provas serão realizadas a partir das 8h, no complexo de atletismo, frente ao Parque Princesa do Vale. Ao contrário de outras etapas, todas no mesmo dia.

Após as disputas coletivas realizadas em ginásio municipal, entre elas vôlei, basquete e por último o futsal, é a vez da primeira competição a céu aberto da temporada 2019 dos jogos organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Ocorrerá nas suas três tradicionais categorias, masculinas e femininas: mirim (2006 a 2009); infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003). Serão ao todo seis modalidades masculinas e femininas por categoria: lançamento de pelota, salto em altura e salto em distância, além das corridas. A única diferença se dará justamente nas distâncias de algumas provas de corrida: 50m, 200m, 400m e 800m. Ao todo, 36 provas. Cada escola pode inscrever até dois atletas por prova, tanto no masculino como no feminino. Para incentivar a participação de mais alunos, a organização limita ao máximo três provas diferente por atleta.

Na 11ª temporada dos Jogos Escolares, a estreia ocorreu com o vôlei e reuniu 24 times, seguido do handebol (36) e o basquete (40). Em outubro foi a vez do futsal (54). Já nas modalidades individuais, ocorreram o tênis de mesa, que reuniu mais de 80 alunos, e o xadrez, que envolveu mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Após o atletismo ocorrerão ainda o futebol sete e a natação, etapas estas agendadas para novembro. Informações na Smel pelo telefone (51) 3981-1067.

Provas

Sair da versão mobile