Ícone do site Folha Popular

Esforço e superação de jovens nas provas do atletismo, em Estrela

Etapa exigiu muita dedicação dos atletas na superação das barreiras / Crédito da foto: André da Silva / Divulgação

Conforme as expectativas de todos, o sol apareceu na manhã desta quinta-feira (24/10) e deixou o ambiente no Complexo de Atletismo, frente ao Parque Princesa do Vale, propício para a realização das provas de atletismo dos Jogos Escolares de Estrela. Ao todo foram mais de 220 atletas de 13 escolas das três redes de ensino do município que se esforçaram ao máximo na quebra de marcas e na superação de sadios adversários em 36 disputas por seis diferentes modalidades. A competição a céu aberto, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), foi a sétima etapa de um total de nove da 11ª temporada dos Jogos Escolares.

As provas transcorreram ao longo de toda a manhã nos mais diversos pontos do complexo. Ocorreram em seis diferentes modalidades nas suas três tradicionais categorias, masculinas e femininas: mirim (2006 a 2009); infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003). A única diferença se deu justamente nas distâncias de algumas provas de corrida: 50m, 200m, 400m e 800m. Ao todo, 36 competições. Cada escola podia inscrever até dois atletas por prova, tanto no masculino como no feminino. Para incentivar a participação de mais alunos, a organização limitou ao máximo três provas diferente por atleta. Os três primeiros colocados de cada uma foram premiados com medalhas, totalizando mais de cem.

Na 11ª temporada dos Jogos Escolares, a estreia ocorreu com o vôlei e reuniu 24 times, seguido do handebol (36) e o basquete (40). Em outubro foi a vez do futsal (54). Já nas modalidades individuais, ocorreram o tênis de mesa, que reuniu mais de 80 alunos, e o xadrez, que envolveu mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Após o atletismo, ocorrerão ainda o futebol sete e a natação, ambas em novembro, e tendo como palco a sede campestre da Sociedade Rio Branco. Os gols nos dias 5, 6 e 7, e as braçadas dia 25. Informações na Smel pelo telefone (51) 3981-1067.

Provas

Escolas participantes:

EMEF Arnaldo José Diel (AJD)

EMEF Pinheiros 

EMEF Pedro Jorge Schmidt (PJS)

EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkmer  

EMEF Leo Joas  

Colégio Martin Luther

Colégio Santo Antônio

Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM)

Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela (E. Médio)

Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros

Sair da versão mobile